Tempos que lá vão

Canções e versos de Manuel Luís Vicente

Manuel Luís Vicente músico, cancioneiro e poeta popular. Nascido em Turquel a 20 de Junho de 1929, falecido em 30 de Agosto de 2014. Compôs enumeras canções e poemas, uma obra fundamental  da cultura popular turquelense da 2ª metade do século XX.

A Coleção (em atualização)

KPIs/indicadores de execução do projeto
Publicações web de canções
6.5%
Projeto ADEPART 2020 - 2022

Coordenação/contactos

Elio Vicente

Metodologia

Recolha, catalogação e construção de conteúdos digitais de preservação das obras originais.

O trabalho inicial de recolha e inventariação foi realizado por Elio Vicente e Maria de Jesus Moreira, colaboradores da Adepart e respectivamente filho e esposa do autor. 

Colaboração especial do professor Sérgio Vicente e José António Rosa Luís, ambos músicos turquelenses, que transcreveram as pautas musicais para formato digital, apartir de escritos antigos do autor e/ou gravações de audio originais, recolhidas ainda em vida de Manuel Vicente ou realizadas específicamente para o efeito e interpretadas por Maria de Jesus sua esposa.

Todas as obras apresentaram um resumo histórico da sua criação e propósito se disponível, um audio de interpretação de referência conforme o original expresso pelo autor, uma pauta musical, o texto/verso e um libreto PDF para download, partilha e impressão.

Todo o património digital ficará à guarda da ADEPART, sendo esta responsável pela sua gestão, dinamização e partilha pública. 

Toda a obra de Manuel Luís Vicente conforme sua vontade é de uso livre para atividades de fruição e execução publica, excepto se gravada e produzida para uso comercial, estando abrangida e protegida por direitos de autor propriedade da família.

A actividade da ADEPART é realizada por voluntários a titulo gracioso, dentro de um espírito de missão e serviço público.

Adepart, 02/05/2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp